top of page
![LOGO HAWKING - OFICIAL.png](https://static.wixstatic.com/media/8cc331_8dd919e30d0843e1bcf90658ad0e6d5d~mv2_d_3405_1562_s_2.png/v1/crop/x_0,y_121,w_3405,h_1254/fill/w_309,h_108,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/LOGO%20HAWKING%20-%20OFICIAL.png)
![educação.jpg](https://static.wixstatic.com/media/8cc331_b57a342e7d47400dbe09da19d3faac00~mv2.jpg/v1/fill/w_273,h_409,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/educa%C3%A7%C3%A3o.jpg)
EDUCAÇÃO EM SAÚDE MEDIADA POR CRÔNICAS:
histórias baseadas no método CTM3
Almira Alves dos Santos
Eliane M. C. Warren
Geraldo Magella Teixeira
Katiane da Costa Cunha
Apresentação
Quando a Professora Almira me falou sobre o projeto “EDUCAÇÃO EM SAÚDE MEDIADA POR CRÔNICAS” proposto aos alunos do MESTRADO PROFISSIONAL ENSINO EM SAÚDE E TECNOLOGIA achei a ideia genial. A crônica, como instrumento literário, nos faz olhar mais aguda e sensivelmente para o cotidiano, para aquilo que está ao nosso redor. E se as questões de saúde são corriqueiras no dia a dia das pessoas e das famílias, o que não dizer do que significaram nesses últimos dois anos quando vivemos uma pandemia mundial por causa do COVID 19, superlativada no Brasil pelas milhares e milhares de mortes ocorridas no país que enfrentou a maior crise sanitária de sua história provocada pelo atraso das vacinas, a falta de estrutura do setor de saúde e pelo negacionismo do governo com relação à gravidade da situação.
N° PÁG: 97
bottom of page