top of page
CAPA.jpg
doi.png

COLETÂNEA DE ESTUDOS EM INTEGRAÇÃO SENSORIAL

5º VOLUME

Ana Irene Alves de Oliveira

Danielle Alves Zaparoli

Karina Saunders Montenegro

Maria de Fátima Góes da Costa

(Organizadoras)

Apresentação

O presente e-book de produção científica em Integração Sensorial, ora publicado sob o título de Coletânea de Estudos em Integração Sensorial, quinto volume, reúne um conjunto de trabalhos científicos conduzidos por professores e discentes da V turma da Certificação Brasileira em Integração Sensorial, promovido pela Integris Terapias, Cursos e Eventos, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA).

ISBN: 978-65-88220-76-4

N° PÁG: 166

CAPÍTULO 1 

A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL DE AYRES NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA TEA NÍVEL 3 DE SUPORTE: estudo de caso

Ana Brígida de Carvalho Almeida

Débora Chaves Bezerra

Lara Colares Schrago Souza Lobo

Renata Horta Barros

Karina Saunders Montenegro

 

CAPÍTULO 2 

A PERCEPÇÃO DE CUIDADORES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) SOBRE DISFUNÇÕES DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL

Anaely Maricato de Camargo

Elenice Leila de Souza

Jéssica Sá Furtado

Marli Aparecida de Paula Cimino

Maria de Fátima Góes da Costa

 

CAPÍTULO 3 

DISFUNÇÃO DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 8 A 14 ANOS COM TRANSTORNOS DE ANSIEDADE

Caroline de Sousa Matos

Djeyseanne Duarte da Costa Vaz

Jéssica Meireles Serrão Costa

Juliane Priscila Brasil Neves

Karina Saunders Montenegro

 

CAPÍTULO 4 

TERAPIA OCUPACIONAL COM INTEGRAÇÃO SENSORIAL DE AYRES NO DESFRALDE DE CRIANÇA COM DIFICULDADES FUNCIONAIS DE

DEFECAÇÃO: um estudo de caso

Bruna de Oliveira Moraes Boechat

Elisa de Oliveira Carvalho

Heleilane Maria de Castro Lima

Júlia Lorena Santos de Souza

Leonor de Oliveira Garcia

Maria de Fátima Góes da Costa

 

CAPÍTULO 5

 O PERFIL SENSORIAL NO CONTEXTO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Antonia Gledes Lima Silva

Antonia Claudya Vital Pereira Mendes

Jhenifer Fernandes de Andrade Teixeira

Nivea Regina de Matos Viana

Valéria Cristina Garcez Pinheiro

Karina Saunders Montenegro

 

CAPÍTULO 6 

PERFIL DAS CRIANÇAS ATENDIDAS EM UM PROGRAMA DE VIGILÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E SINAIS DE ALERTA PARA ALTERAÇÕES SENSORIAIS

Jacqueline do Socorro Oliveira Barriga Pereira

Malu Louise de Noronha Rodrigues

Sheila Alcolumbre Gonçalves

Vanessa dos Anjos da Silva

Viviam Rafaela Barbosa Pinheiro Freire

Maria de Fátima Góes da Costa

 

CAPÍTULO 7 

PERFIL SENSORIAL DE CRIANÇAS DE UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA NA AMAZÔNIA

Mateus do Rosário Ferreira

Thaline Furtado Mesquita

Jessica Mayara da Silva Valente

Jéssica de Azevedo Matos

Karina Saunders Montenegro

 

CAPÍTULO 8 

DISFUNÇÃO DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL E ATRASO MOTOR DA FALA: um estudo com terapeutas ocupacionais

Amanda Duarte Campos

Ana Carolina de Alencar Beckmann

Carla Tereza Leite Corrêa

Izabela Oliveira da Silva

Tatira Ferreira dos Santos

Maria de Fátima Góes da Costa

 

CAPÍTULO 9 

SINAIS DE DISFUNÇÃO DE MODULAÇÃO SENSORIAL EM ADULTOS COM TEA

Eluiza Monteiro Costa

João Paulo Silva

Neyla Karoline da Silva Nogueira

Tatiane de Lima Portal

Karina Saunders Montenegro

 

CAPÍTULO 10

 DISFUNÇÃO DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: um estudo com professores do ensino fundamental de uma escola pública em Balsas (Maranhão)

Jéssica Francine de Lima Melo

Luis Alexandre Ribeiro de Castro

Marília de Arruda dos Santos

Zeildes Pereira de Paiva

Maria de Fátima Góes da Costa

doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
bottom of page